A Administração Municipal de Novo Tiradentes está percorrendo todas as comunidades, fazendo uma minuciosa prestação de contas e ouvindo a população sobre as prioridades no orçamento para o próximo ano.
Os trabalhos descentralizados nas comunidades começam sempre as 10 horas da manhã, ao meio dia um almoço é proporcionado as comunidades e pela tarde os gestores permanecem na comunidade para ouvir sugestões e reivindicações dos munícipes.
Já foram realizadas audiências nas comunidades da Linha Aparecida, São José, São Paulo, Pilão de Pedras, Barro Preto, Sanga Feia, Santo Antonio, Rincão das Flores e São João Vianey.
Os encontros continuam na próxima semana quando na segunda-feira 05, devem participar moradores da Cidade em conjunto com a Linha Palmeira. A ultima audiência será realizada na terça dia 06, reunindo os servidores públicos municipais.
Além de oportunizar discussões e colher sugestões de aplicação dos recursos, também acontece em cada audiência uma votação em cédulas especiais, elencando duas prioridades por setor em saúde e assistência social; agricultura; educação cultura e desporto, obras e saneamento além de habitação.
“Temos objetivos de cumprir com a constituição que assegura a participação popular na aplicação dos recursos que são de todos, também expor a transparência administrativa, que temos orgulho e coerência em manter esse respeito para com o individuo mostrando de forma clara onde aplicamos o dinheiro público”, destaca o prefeito Edegar Peruzzo.
O gestor lembra ainda, que neste trabalho são colhidas as definições para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2012 e destaca o volume de recursos extra orçamentais que já foram locados na gestão, somando um total de R$ 5 milhões, além dos projetos que estão sendo pleiteados que compreendem mais de R$ 13 milhões.
O vice-prefeito Luiz Carlos Benedette, avalia que o trabalho de descentralização está sendo muito produtivo e salienta que os servidores também verão com transparência e ajudarão a definir as prioridades.
Tanto Bendette quanto Peruzzo, são unânimes em lembrar que não há caminho melhor e mais produtivo que buscar uma construção junto ao cidadão que exerce sua cidadania, ao mesmo tempo, que manifestam sua gratidão pela grande participação da comunidade nos encontros.
Por : Edevaldo Stacke