Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas em Frederico Westphalen na manhã da última quarta-feira. A operação de Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal cumpriu também 12 mandados de busca e apreensão. Computadores, telefones celulares e uma quantia de crack e cocaína também foram apreendidos. Entre os presos estão pequenos comerciantes.
Esta é a segunda operação de combate ao tráfico de drogas realizada nos últimos dias no município. Na segunda-feira da semana que passou, a Polícia Civil já havia prendido 13 pessoas. A quadrilha vinha sendo investigada há um ano, depois que a Operação Sentinela, que fiscalizou cidades da fronteira, foi desencadeada no Estado.Atuaram na operação, 95 policiais civis e militares. Os presos prestaram depoimento e foram encaminhados ao presídio da cidade. Armas não foram localizadas com os suspeitos.
De acordo com a Polícia, as pessoas estavam sendo monitoradas permanentemente. Todas serão recolhidas ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Além de pequena quantidade de drogas, foram recolhidos computadores, telefones e agendas. Com estas prisões, segundo a polícia, está sendo desmantelada uma quadrilha. “Através desses peixes menores, chegaremos aos peixes maiores”, comentou o inspetor Alfonso. A droga apreendida se constitui em papelotes de cocaína e crack.